Conselho de Segurança se reúne após lançamento de foguete norte-coreano

Nações Unidas, 7 fev (EFE).- O Conselho de Segurança da ONU realizará neste domingo uma reunião de urgência após o lançamento de um míssil por parte da Coreia do Norte.

A reunião dos 15 membros do principal órgão de decisões das Nações Unidas vai acontecer a partir das 14h de Brasília e será a portas fechadas.

Vários países como a Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão protestaram pelo lançamento norte-coreano e solicitaram a reunião de urgência do Conselho.

O regime norte-coreano garantiu hoje ter realizado com sucesso o lançamento de um foguete de longo alcance e ter colocado em órbita um satélite espacial.

A televisão estatal norte-coreana emitiu um anúncio especial no qual garantiu ter tido sucesso ao colocar em órbita um satélite de observação terrestre.

A comunidade internacional considera a ação como um teste encoberto de mísseis e países como a Alemanha, França e Reino Unido já condenaram o lançamento.

O Conselho de Segurança mantém um debate em curso para impor sanções ao regime de Pyongyang por outro teste nuclear realizado 6 de janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos