Capturado tigre que tinha fugido quando viajava para sul da Rússia

Moscou, 8 fev (EFE).- Os serviços de emergência da Rússia capturaram o tigre que tinha escapado do caminhão que o transportava de Moscou a Karachayevo-Cherkesia, uma da sete repúblicas russas do Cáucaso Norte, informou a televisão local nesta segunda-feira.

Cherkan, o felino de quatro anos, foi encontrado ontem em uma floresta junto à estrada M-4, perto de Voronezh, cerca de 500 quilômetros ao sul de Moscou, e foi internado no zoológico dessa cidade.

Cherkan conseguiu fugir após romper a caixa de madeira que fazia as vezes de jaula.

O mesmo caminhão transportava uma tigresa, que assim como Cherkan tinha sido comprada em Moscou, transação cuja legalidade é investigada pela polícia.

"Os felinos estão atualmente sob observação dos veterinários", disse à agência oficial russa "TASS" a subdiretora do Zoológico de Voronej, Inna Subbotina.

Ela acrescentou que Cherkan não se feriu durante a fuga e que só apresenta pequenos arranhões.

Segundo a documentação, os dois são tigres de Bengala, mas Subbotina indicou que os zoólogos ainda devem confirmar esse dado.

O casal de tigres, acrescentou, permanecerão no zoológico de Voronej até que sua procedência seja esclarecida.

Em todo caso, Cherkan e sua companheira não serão exibidos ao público para não submetê-los a mais estresse, explicou a subdiretora do parque de animais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos