Colisão de trens na Alemanha deixa 8 mortos e cerca de 150 feridos

(Atualiza com o último parte de feridos e mortos)

Berlim, 9 fev (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e cerca de 150 ficaram feridas, mais de 50 delas em estado, em uma colisão na manhã desta terça-feira entre de dois trens no sul da Alemanha, informou a polícia bávara.

Entre os mortos está o motorista de um dos trens, segundo precisou a emissora "Bayerischer Rundfunk" (BR).

O motorista do outro trem continua desaparecido, segundo a polícia, que já tinha apontado anteriormente que era pouco provável que tenha sobrevivido à colisão devido à violência do impacto.

As equipes de resgate temem que entre as ferrugens haja mais mortos.

O acidente aconteceu perto da cidade de Bad Aibling, no estado federado da Baviera, e no local estão várias equipes de resgate com ambulâncias e helicópteros para atender os feridos e levar os mais graves aos hospitais.

Em declarações ao canal de notícias "N-tv", o chefe da polícia da região sul de Alta Baviera, Stefan Sonntag, afirmou que a colisão aconteceu aparentemente em um trecho de uma só via.

Por enquanto se desconhecem as causas do choque de ambos os trens.

"O acidente é um grande impacto para nós. Faremos todo o possível para ajudar os viajantes, seus parente e os empregados", afirmou em comunicado o diretor da companhia ferroviária, Bernd Rosenbusch, que agradece o trabalho realizado pelos os serviços de resgate.

A polícia anunciou uma entrevista coletiva para facilitar um balanço atualizado e oferecer informação mais detalhada do acidente. EFE

egw-nl/jac

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos