Sobe para nove o número de mortos por colisão de trens na Alemanha

(Atualiza o número de mortos)

Berlim, 9 fev (EFE).- A Polícia bávara confirmou nesta terça-feira a morte de pelo menos nove pessoas na colisão frontal de dois trens no sul da Alemanha, acidente no qual cerca de 150 pessoas ficaram feridas, mais de 50 delas em estado grave.

"O número de mortos infelizmente subiu para nove", precisou a polícia da região sul de Alta Baviera em sua conta no Twitter.

O ministro de Transporte da Alemanha, Alexander Dobrindt, e o titular de Interior bávaro, Jochim Herrmann, estão no local para se informar sobre a evolução dos trabalhos de resgate.

Segundo o ministro, este é "um dos acidentes ferroviários mais graves da história recente da Alemanha e, em particular, da Baviera".

O acidente aconteceu perto da cidade de Bad Aibling, no estado federado da Baviera, e no local estão várias equipes de resgate com ambulâncias e helicópteros para atender os feridos e levar os mais graves aos hospitais.

Em declarações ao canal de notícias "N-tv", o chefe da polícia da região sul de Alta Baviera, Stefan Sonntag, afirmou que a colisão aconteceu aparentemente em um trecho de uma só via.

As duas locomotivas se chocaram e vários vagões tombaram.

Por enquanto se desconhecem as causas do choque de ambos os trens.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos