Explosão de mina mata 3 civis no leste da Ucrânia

Kiev, 10 fev (EFE).- Pelo menos três civis morreram nesta quarta-feira no leste da Ucrânia na explosão de uma mina na passagem do micro-ônibus em que viajavam, informou o comando militar ucraniano.

A mina estava instalada nas proximidades de um posto de controle das forças do governo na cidade de Marinka, a cerca de 20 quilômetros a oeste de Donetsk, o principal reduto das milícias separatistas pró-russas.

O escritório de imprensa do agrupamento militar ucraniana na região do conflito informou que o micro-ônibus tentou ultrapassar os veículos que esperavam sua vez de passar no posto de controle pelo acostamento, apesar de haver placas advertindo da presença de minas.

Dois dos cinco ocupantes do micro-ônibus morreram na hora e o terceiro morreu quando era transportado de ambulância ao hospital, disse um porta-voz do comando ucraniano ao jornal "Ukrainska Pravda".

Segundo dados da ONU, mais de nove mil pessoas, entre combatentes e civis, morreram no leste da Ucrânia nos quase dois anos de conflito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos