Polícia investiga aparição de novo pé mutilado em praia no Canadá

Toronto (Canadá), 10 fev (EFE).- A aparição nas últimas horas de um novo pé humano em uma praia da província canadense de Colúmbia Britânica elevou a 15 o número de extremidades humanas encontradas em similares circunstâncias na região desde 2007.

O pé, calçado em um tênis esportivo como os outros 14 que apareceram no litoral do Pacífico do Canadá e o estado de Washington (Estados Unidos), foi localizado no domingo passado em uma praia da ilha de Vancouver (Canadá) por alguns turistas, informaram nesta quarta-feira meios de comunicação locais.

As autoridades canadenses confirmaram que o tênis contém um pé humano e estão realizando testes para tentar identificar os restos.

Os investigadores já contam com uma importante informação: o tênis achado com o pé foi lançado em março de 2013, razão pela qual a vítima tem que ter desaparecido nos dois últimos anos.

A atenção da polícia e do público nos pés mutilados aparecidos no litoral do Pacífico do Canadá disparou em 2008 quando, em pouco menos de 11 meses, foram localizados nas praias de Colúmbia Britânica cinco pés calçados em tênis esportivos.

O mistério começou em agosto de 2007 quando um turista encontrou o primeiro pé. Seis dias depois apareceu outro pé mutilado cerca de 50 quilômetros ao sul.

O penúltimo caso aconteceu em 2014 no estado de Washington, fronteiriço com Colúmbia Britânica.

Pelo menos em um destes casos, graças a provas do DNA, a polícia identificou que o membro pertencia a uma pessoa desaparecida na Colúmbia Britânica em 2007.

Os investigadores também determinaram que dois dos pés localizados eram da mesma pessoa.

A polícia canadense acredita que, em todos os casos, os pés se separaram do corpo de forma natural, pela decomposição, e não de forma violenta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos