Obama arrecada fundos para correligionários democratas no Vale do Silício

Palo Alto (EUA), 11 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou o Vale do Silício nesta quinta-feira para participar de um evento privado de arrecadação de fundos para seus correligionários democratas e concluirá sua visita à Califórnia esta noite na cidade de Los Angeles.

Obama aterrissou na noite passada na Base de Aviação Federal Moffett na cidade californiana de Mountain View, onde têm sua sede grandes empresas tecnológicas.

O presidente americano, que realiza sua primeira visita este ano à Califórnia, passou a noite na cidade de San José e participou nesta manhã de um ato de arrecadação de fundos para o Comitê de Campanha Democrata para o Senado (DSCC) na cidade de Palo Alto.

Cada um dos participantes do evento com Obama em uma residência privada em Palo Alto pagou US$ 33,4 mil. O de hoje é o quinto ato de arrecadação de Obama para o DSCC.

Obama participará também hoje de um almoço de arrecadação de fundos na cidade de Atherton (Califórnia) para o Comitê Nacional Democrata (DNC), onde se espera a presença de 450 pessoas, que contribuirão também com US$ 33,4 mil à campanha de arrecadação, o máximo estabelecido pelos reguladores eleitorais.

O presidente viajará depois a Los Angeles, onde participará de vários atos de arrecadação de fundos para o Comitê Nacional Democrata (DNC) com cerca de 400 participantes e gravará uma entrevista para o programa "Ellen Degeneres Show".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos