Corpos de adolescentes são encontrados em escola secundária nos EUA

Phoenix (EUA), 12 fev (EFE).- Os corpos de duas jovens estudantes foram encontrados nesta sexta-feira, com marcas de disparos, dentro do recinto da Escola Secundária Independence em Glendale, na região metropolitana de Phoenix, no Arizona, Estados Unidos.

A agente Tracy Breeden, do Departamento de Polícia de Glendale, disse à Agência Efe que as jovens foram encontradas, cada uma, com uma marca de disparo, que seus corpos estavam juntos e havia uma arma de fogo ao lado de uma delas.

Até o momento, as autoridades só revelaram que as duas moças eram estudantes da décima série - o segundo ano do ensino médio nos EUA - e que ambas tinham 15 anos.

A oficial garantiu que, em nenhum momento, os estudantes da escola estiveram em perigo e esclareceu que as autoridades não estão à procura de um possível agressor.

O incidente ocorreu antes das 8h locais (13h de Brasília) perto da cafeteria, em um pátio na parte de trás da escola.

"Por enquanto, não temos muita informação, e não sabemos se alguém ouviu os disparos ou se apenas telefonou para o número de emergência quando os corpos foram descobertos", disse a policial.

As autoridades relataram que não sabem se existia alguma relação entre as estudantes da escola secundária, que foi fechada pela polícia, que prossegue com as investigações na cena do crime.

A porta-voz do Departamento de Polícia indicou que não havia qualquer tipo de ameaça contra a escola ou algum de seus estudantes.

O distrito escolar notificou os pais das jovens sobre o incidente e os mesmos foram convidados a comparecer a um centro comercial próximo para que recolhessem os corpos de suas filhas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos