Papa Francisco abençoa fiéis mexicanos durante percurso até Palácio Nacional

México, 13 fev (EFE).- O papa Francisco deixou neste sábado a Nunciatura Apostólica e abençoou centenas de fiéis que desde cedo se congregaram diante do local para saudar o pontífice antes de sua saída rumo ao Palácio Nacional, no centro histórico da capital mexicana.

O chefe da Igreja Católica apareceu às 8h40 local (12h40, em Brasília) no papamóvel, mas ao ver a multidão emocionada desceu do veículo para saudar e abençoar os fiéis.

Francisco ainda teve tempo de um bebê e trocar palavras com crianças e adultos doentes que estavam na primeira fila, que receberam com grande alegria o gesto do papa latino-americano em sua primeira visita pastoral ao México.

Após cinco minutos, Francisco voltou a subir no papamóvel para percorrer 13,5 quilômetros até o Palácio Nacional, sede do Executivo localizado na Praça da Constituição, onde o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, liderará a cerimônia de boas-vindas.

No local, Francisco oferecerá o primeiro discurso de sua visita, que se prolongará até a próxima quarta-feira e incluirá seis locais do país, e sustentará um encontro com autoridades, sociedade civil e corpo diplomático.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos