Município de Ecatepec espera um dos atos com mais gente para ver o papa

Cidade do México, 14 fev (EFE).- O papa Francisco vai neste domingo ao populoso município de Ecatepec, vizinho da Cidade do México, para rezar uma missa que provavelmente se transformará em um dos maiores atos de sua estadia no país, e depois fará uma visita a um hospital infantil da capital.

Segundo a agenda oficial da viagem, em seu segundo dia no México o pontífice sairá às 9h45 (horário local, 13h45 em Brasília) em seu papamóvel desde a Nunciatura Apostólica da capital mexicana, onde dorme todas as noites, até as instalações militares do Campo Marte, no bosque de Chapultepec.

Dali pega um helicóptero que o levará a um heliporto em Ecatepec para voltar a entrar em um veículo descoberto com o qual realizará um percurso de nove quilômetros.

O Centro de Estudos Superiores de Ecatepec será o ponto final desse trajeto.

Às 11h30 (15h30 em Brasília) está prevista a missa, na qual se espera a presença de 300 mil pessoas no terreno conhecido como "El Caracol".

Famosa pelos altos índices de pobreza, Ecatepec é uma das regiões mais carentes e inseguras da região metropolitana da Cidade do México e do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos