Treze corpos são encontrados dentro de 2 veículos em Sinaloa, no México

Da Efe, na Cidade do México

As autoridades de Sinaloa - estado no noroeste do México, berço histórico dos principais traficantes de drogas do país - acharam neste sábado (13) 13 pessoas assassinadas a tiros dentro de dois veículos, entre elas quatro mulheres, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O diretor de Comunicação Social da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, Guadalupe Martínez, detalhou que as vítimas foram encontradas na comunidade do Tepeguaje, município de Santo Inácio, na divisa com o estado de Durango.

Junto aos mortos, cuja identidade se desconhece por enquanto, as autoridades descobriram também um menor de idade ferido.

Soldados da Polícia isolaram a comunidade, localizada em uma região de serra caracterizada pelas disputas dos grupos criminosos locais para assumir as rotas de tráfico de droga aos Estados Unidos.

Sinaloa é a origem do cartel do mesmo nome, liderado por Joaquín "El Chapo" Guzmán, preso no dia 8 de janeiro na cidade de Los Mochis e que supostamente usava a região de serra desse estado para se esconder das autoridades mexicanas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos