Seul e Washington realizam exercício naval após teste de míssil norte-coreano

Seul, 15 fev (EFE).- Os exércitos de Coreia do Sul e Estados Unidos finalizam nesta segunda-feira manobras navais de três dias contra ataques submarinos como resposta ao recente lançamento pela Coreia do Norte de um foguete, considerado um teste de mísseis.

O exercício, que acontece em águas sul-coreanas desde sábado, é orientado a reforçar a preparação dos aliados perante um hipotético ataque com submarinos do regime de Kim Jong-un, segundo informou a Força Naval sul-coreana em comunicado.

As forças de Seul e Washington realizaram um simulacro de perseguição submarina e um treinamento de combate real, nos quais "aumentaram sua capacidade para detectar, distinguir, rastrear e atacar submarinos do inimigo", segundo o comunicado.

As manobras contam com a participação do submarino de propulsão nuclear americano de 7.800 toneladas USS North Carolina e o submarino Kim Jwa-jin de 1.800 toneladas da Coreia do Sul.

Após estas manobras, as forças navais de ambos os países realizarão na quarta-feira outro exercício, neste caso focado na detecção de submarinos, no qual participarão aviões de vigilância. EFE

aaf/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos