Conflito Israel-Palestina

Vídeo mostra guarda israelense jogando palestino em cadeira de rodas no chão

Um agente da Guarda de Fronteiras de Israel apareceu em um vídeo jogando no chão um palestino em uma cadeira de rodas na cidade de Hebron, na Cisjordânia, pouco depois de uma tentativa de ataque com arma branca.

Na vídeo, feito ontem e divulgado nesta segunda-feira pela imprensa local, o palestino cadeirante tenta atacar o agente israelense e um 4x4 militar usado pela Guarda de Fronteiras e o agente dar a volta à cadeira, jogando o palestino no chão, que caiu de cabeça no asfalto.

Imediatamente depois um grupo de pessoas, entre eles crianças e uma mulher socorrem o cadeirante, e no vídeo é possível ver outro dos agentes apontando com gesto ameaçador para um palestino antes do que pareceu ser a explosão de uma granada de efeito moral e em seguida várias pessoas correndo.

 

#فيديو اطلاق النار على الفتاة بالقرب من حاجز 160 بالمنطقة الجنوبية تصوير رائد ابو رميله

Posted by ‎الصحفي رائد ابو رميله‎ on Sunday, February 14, 2016

 

O jornal "Ha'aretz" informou que os palestinos que aparecem no vídeo se esconderam nas imediações da cena, causada pela tentativa de agressão protagonizada por uma palestina, que ficou gravemente ferida pelas forças israelenses após tentar apunhalar um soldado perto do Túmulo dos Patriarcas.

Após esse fato, a Guarda de Fronteiras informou que tinha havido confrontos na região e que seus oficiais tinham usado meios antidistúrbios.

Um porta-voz desse organismo de segurança israelense disse que o vídeo tinha sido entregue ao departamento de investigações de oficiais da polícia, do Ministério da Justiça, que abriu uma investigação sobre o caso.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos