Apreendidas na Argentina duas toneladas de maconha vindas do Brasil

Buenos Aires, 16 fev (EFE).- As forças de segurança da Argentina apreenderam duas toneladas de maconha que eram transportadas em um caminhão de carga que havia saído do Brasil e detiveram um homem de nacionalidade argentina, informou a polícia nesta terça-feira.

A droga estava em 2.660 pacotes, escondida na parte de carga do veículo, que tinha como destino final a província de Buenos Aires, detalhou a polícia argentina em comunicado.

A operação aconteceu em um controle viário na região turística da cidade de Gualeguaychú, na província de Entre Ríos. O caminhão vinha da cidade de Cascavel, no Paraná.

"A polícia retirou a lona que cobre a carga e constatou que na parte dianteira e traseira havia vários fardos de grandes dimensões que não combinavam com o resto dos materiais da carga", detalhou.

"Ali, e diante da presença de testemunhas, os soldados abriram as bolsas pretas e encontraram em seu interior 2.660 pacotes que continham cannabis sativa (maconha), contabilizando um peso total de 1.953 quilos e 66 gramas", acrescentou.

A carga foi colocada à disposição da justiça e o motorista foi preso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos