Explosão de gás derruba edifício na Rússia e deixa ao menos 4 mortos

(Atualiza o número de vítimas).

Moscou, 16 fev (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram por causa de uma forte explosão de gás que destruiu nesta terça-feira um bloco de um edifício residencial de cinco andares na cidade de Yaroslavl, na Rússia, cerca de 250 quilômetros a nordeste de Moscou, segundo os últimos dados oferecidos pelas autoridades locais.

"Infelizmente, já encontramos os corpos de quatro pessoas e outras quatro tiveram que ser hospitalizadas. Pelo visto, se trata dos moradores dos apartamentos próximos ao epicentro da explosão", disse à imprensa o governador da região de Yaroslavl, Sergei Yastrebov.

A explosão, que aconteceu às 4h20 locais (23h20 de Brasília de segunda-feira), destruiu completamente um bloco de cinco apartamentos, do primeiro ao quinto andar, e os serviços de emergência alertaram sobre a ameaça de um colapso ainda maior, já que o edifício possui quatro blocos.

As equipes de resgate e os bombeiros continuam trabalhando no local, pois existe a possibilidade de haver mais pessoas presas sob os escombros.

"A situação ainda não está clara. Nos apartamentos destruídos, havia entre 12 e 17 pessoas de acordo com o censo, mas segundo os vizinhos, um dos imóveis estava desabitado", disse o governador.

Yastrebov acrescentou que depois que se avaliar o estado do restante do edifício, se decidirá se será permitido o acesso dos moradores a seus apartamentos.

Enquanto isso, o Comitê de Instrução da Rússia começou um processo penal em relação à explosão em Yaroslavl por "realização de trabalhos ou prestação de serviços sem cumprir as normas de segurança".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos