Milhares de fiéis recebem o papa em sua chegada ao aeroporto de Ciudad Juárez

Ciudad Juárez (México), 17 fev (EFE).- Uma multidão de fiéis agitando lenços brancos deram as boas-vindas nesta quarta-feira ao papa Francisco em Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua, última parada do pontífice nesta viagem ao México onde percorreu o país de fronteira a fronteira.

O avião da Aeroméxico, batizado como "Missionário da Paz", aterrissou no Aeroporto Internacional Abraham González de Ciudad Juárez às 9h57 (horário local, 14h57 de Brasília).

O papa foi recebido por autoridades locais e eclesiásticas, entre elas o governador do estado, César Duarte; o bispo de Ciudad Juárez, José Guadalupe Torres, e o secretário de Energia, Pedro Joaquín Coldwell.

No tapete vermelho colocado na pista de aterrissagem, um grupo de crianças lhe presenteou com uma carta e um ramo de flores, e o pontífice as cumprimentou, lhes deu a bênção e as abraçou.

Cerca de 20 minutos depois, Francisco já estava a bordo do papamóvel, que o levará até o centro penitenciário onde realizará o primeiro ato nesta cidade.

Perante a efusão do público, o papa desceu do veículo, se aproximou dos fiéis para cumprimentá-los e abençoou várias crianças, algumas delas doentes.

Ciudad Juárez foi por anos a cidade mais violenta do México e lutou em anos recentes para deixar para trás uma história de sangue e morte e recuperar seu status de cidade fronteiriça e pujante.

Também é um dos destinos mais desejados por milhares de migrantes em sua rota rumo os Estados Unidos, junto com Tijuana ao oeste e Matamoros e Nuevo Laredo ao leste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos