Colisão entre ônibus e caminhão mata 71 pessoas em Gana

(Atualiza o número de mortos).

Acra, 18 fev (EFE).- Pelo menos 71 pessoas morreram na noite de quarta-feira em um acidente entre um ônibus e um caminhão de mercadorias perto da cidade de Kintampo, no norte de Gana, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

A diretora do departamento de Saúde de Kintampo, Alice Volato, anunciou que o número de mortes na colisão subiu de 67 para 71 nas últimas horas.

Volato informou na rádio estatal que o Hospital de Kintampo não pode enfrentar esta situação "arrasadora".

O acidente aconteceu ontem por volta das 20h (horário local, 18h em Brasília) perto de Kintampo, na região de Brong Ahafo, quando um ônibus que ia para Tamale, no norte do país, bateu contra um caminhão que circulava em sentido contrário.

Em um primeiro momento foi informado que 67 pessoas morreram no acidente e muitos feridos foram encaminhados a vários hospitais da região.

De acordo com as investigações preliminares da polícia, entre os mortos há mais de 40 passageiros do ônibus da companhia estatal Metro Mass Transit (MMT) e os três ocupantes do caminhão, que se dirigia a Acra, a capital do país.

O presidente de Gana, John Dramani Mahama, expressou comoção pelo ocorrido e ofereceu "condolências aos que perderam seus seres queridos" em sua conta oficial no Twitter.

Em 2014, um acidente múltiplo entre três ônibus causou a morte de 21 pessoas na estrada que liga Acra a Kumasi, a segunda maior cidade do país. Nessa ocasião, o acidente aconteceu quando um ônibus colidiu com outro que viajava em sentido contrário enquanto tentava ultrapassar um veículo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos