Parques Naturais Nacionais Colômbia promovem campanha para proteção de ursos

Bogotá, 19 fev (EFE).- Os Parques Naturais Nacionais da Colômbia anunciaram nesta sexta-feira uma campanha para promover o cuidado do urso de óculos no país, por causa do Dia Internacional para a Proteção dos Ursos comemorado em 21 de fevereiro.

"Esta é uma excelente oportunidade para que aqueles cidadãos que vivem nas cidades grandes se conscientizem sobre o valor e importância dos ursos e aqueles que vivem perto de seu habitat aprendam a conviver com eles", declarou a diretora dos Parques Naturais Nacionais da Colômbia, Julia Miranda.

A campanha, que será realizada por meio das redes sociais, consiste em postar fotografias simulando óculos com as mãos utilizando a hashtag #PonteLosAnteojosPorLaVida, e a compartilhar informação sobre os ursos de óculos, indicaram os promotores da campanha em comunicado.

O urso de óculos foi catalogado como uma espécie vulnerável, segundo a Resolução 192 de 2014 do Ministério de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Colômbia, acrescentou a informação.

Em 2016, foram denunciados dois assassinatos desta espécie em perigo de extinção na Colômbia, cujos responsáveis já foram presos. EFE

sds/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos