Estado Islâmico lança ataque com 5 carros-bomba contra tropas no Iraque

Bagdá, 20 fev (EFE).- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) lançou neste sábado um ataque com cinco carros-bomba, um deles dirigido por um suicida, contra soldados das forças iraquianas no sul da cidade de Faluja, informou à Agencia Efe uma fonte de segurança.

Pelo menos 13 membros das forças de segurança morreram na explosão de um veículo militar carregado de bombas na região de Al Amiriyah, 10 quilômetros ao sul de Faluja. Os outros veículos foram detonados a distância e não provocaram a morte de militares iraquianos, acrescentou a fonte da província de Al-Anbar.

Em outra situação, um civil morreu e oito ficaram feridos em um bombardeio "equivocado" da aviação iraquiana contra uma casa na cidade de Al Haramat, na mesma região.

Hoje, as tropas iraquianas, com apoio da aviação governamental e da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, recuperaram totalmente a região de Hamdiya, ao leste da cidade de Ramadi, capital provincial de Al-Anbar. Nessa área, as forças iraquianas começaram a desativar artefatos explosivos e minas que os jihadistas tinham plantado.

Em dezembro, as autoridades recuperaram a cidade de Ramadi e conseguiram controlar a província de Al-Anbar, a maior do Iraque, na qual os jihadistas entraram em maio.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos