Hillary vence Sanders no caucus de Nevada, segundo projeções

Las Vegas (EUA.), 20 fev (EFE).- A ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, venceu o senador Bernie Sanders neste sábado no caucus democrata de Nevada por uma estreita margem, segundo as projeções dos principais meios de comunicação do país.

Com 70 % da apuração realizada, Hillary conta com 52,3% dos votos, contra 47,7% do senador por Vermont, com o que a ex-primeira-dama volta a superar seu rival após ser derrotada nas primárias de New Hampshire e vencer em Iowa.

"A todos os que votaram em cada esquina de Nevada com determinação e coração, esta é nossa vitória", escreveu Hillary em seu conta no Twitter após saber das proteções que lhe deram a vitória.

Os democratas realizaram 250 caucus em todo o território de Nevada para escolher os 43 delegados estaduais que participarão da convenção nacional do partido para escolher o candidato presidencial do partido.

No último dia 2 de fevereiro, no caucus de Iowa, a ex-primeira-dama também venceu Sanders, mas nessa ocasião por menos de um ponto percentual (49,86% a 49,57%).

Posteriormente o senador por Vermont se recuperou nas primárias de New Hampshire, em 10 de fevereiro, que ganhou com folga com 60,4% dos votos, contra 37,95% de Hillary.

O próximo confronto entre os pré-candidatos democratas está marcado para a próxima terça-feira na Carolina do Sul, onde Hillary conta com uma sólida vantagem, segundo as pesquisas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos