Marco Rubio: "EUA estão prontos para nova geração de conservadores"

Washington, 20 fev (EFE).- O senador pela Flórida, Marco Rubio, comemorou neste sábado seu previsível segunda lugar nas primárias republicanas da Carolina do Sul e afirmou que os Estados Unidos estão preparados "para uma nova geração de conservadores".

"Este país está pronto para uma nova geração de conservadores que nos guie no século XXI. Agora os filhos da revolução de (presidente) Ronald Reagan estão preparados para assumir o manto da liderança", afirmou Rubio em seu discurso para seus seguidores.

Com mais de 90% dos votos apurados, Rubio ficou em segunda posição, após o vencedor Donald Trump, com 22,3%, em acirrada briga com o senador pelo Texas, Ted Cruz, que registrou 22,1%.

"Depois dos resultados de hoje se tornou uma campanha de três, e vamos ganhar a indicação", ressaltou o jovem senador.

Além da vitória de Trump, prevista nas pesquisas onde contava com uma ampla margem, a surpresa da noite foi o anúncio da retirada da corrida presidencial do antigo mentor de Rubio, Jeb Bush.

Rubio agradeceu o papel de Bush durante a disputa por ter baseado sua candidatura em "ideias", e o qualificou como "o melhor governador da história da Flórida".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos