Trump vence com folga nas primárias republicanas da Carolina do Sul

Washington, 20 fev (EFE).- O empresário Donald Trump conseguiu neste sábado uma cômoda vitória nas primárias republicanas da Carolina do Sul, segundo as projeções dos principais meios de comunicação americanos.

Com apenas 8% dos votos apurados, Trump, que contava com uma ampla vantagem nas pesquisas, foi declarado vencedor na frente dos senadores pelo Texas, Ted Cruz, e Flórida, Marco Rubio, ambos de origem cubana, que disputam a segunda posição.

Trump, com 32,5%, estava na frente de Cruz e Rubio por mais de dez pontos percentuais, ambos empatados com 21% dos votos, enquanto em quarto lugar, muito afastado, ficou o ex-governador da Flórida Jeb Bush, com 9,9%.

Deste modo, o polêmico empresário obtém sua segunda vitória consecutiva após ganhar em New Hampshire e reforça suas chances para conseguir a candidatura republicana nas eleições presidenciais dos EUA de novembro próximo.

Na Carolina do Sul, as primárias republicanas dão 50 delegados estaduais que irão para a convenção nacional do partido para escolher o candidato presidencial do partido.

A próxima reunião dos candidatos republicanos é na terça-feira que vem em Nevada, onde Trump também parece contar com uma sólida vantagem, segundo as pesquisas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos