Marinha da Colômbia recupera 49 migrantes de Cuba, Bangladesh e Nepal

Bogotá, 21 fev (EFE).- A Marinha da Colômbia informou neste domingo que recuperou 49 migrantes irregulares provenientes de Cuba, Bangladesh e Nepal que navegavam em uma embarcação artesanal perto da costa do Golfo de Urabá no departamento de Antioquia.

Unidades da Estação de Guarda Costeira de Urabá detectaram a embarcação com superlotação a duas milhas do litoral, onde dois sujeitos de nacionalidade colombiana coordenavam os 49 estrangeiros que não usavam coletes salva-vidas, violando as condições de segurança marítimas para a navegação.

Os migrantes foram levados às instalações da Estação de Guarda Costeira onde receberam alimentação e atendimento médico, para depois serem postos à disposição da Migração da Colômbia.

Por sua vez, os dois sujeitos que os transportavam foram postos à disposição das autoridades competentes para seu indiciamento pelo crime de tráfico de migrantes.

Este grupo de 49 migrantes é o maior em número já resgatado este ano no Golfo de Urabá, somando assim um total de 201 estrangeiros que transitavam de maneira irregular por esta região do país, em uma travessia que tem como destino final os Estados Unidos, segundo um comunicado da instituição.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos