Suposto autor de massacre em Michigan é detido pela polícia

(Atualiza número de vítimas).

Washington, 21 fev (EFE).- A polícia do estado de Michigan deteve neste domingo o suposto autor de vários disparos feitos ontem à noite na cidade de Kalamazoo, nos quais pelo menos seis pessoas morreram e outras duas ficaram feridas.

Jason Dalton, de 45 anos e morador dessa mesma cidade, foi detido em uma operação durante a madrugada, informou o tenente da polícia de Michigan, Dale Hinz, em declarações ao jornal "Kalamazoo Gazzette". A ação do homem começou às 18h (horário local, 23h em Brasília) e aconteceu em três lugares da cidade.

"Não há relação entre os tiroteios. Tudo parece ter sido arbitrário. É o pior cenário que qualquer comunidade pode enfrentar", disse o subinspetor de polícia do condado de Kalamazoo, Paul Matyas.

Em um primeiro momento, a polícia declarou que uma menina de 14 anos também estaria entre as vítimas, mas depois revisou esta informação e comunicou que a adolescente estava ferida em estado grave.

Os primeiros tiros foram disparados no estacionamento de um conjunto de apartamentos onde uma mulher foi atingida quatro vezes. A vítima, que ficou gravemente ferida, estava acompanhada de três crianças.

Pouco depois, duas pessoas foram mortas em uma concessionária de veículos e, em seguida, Jason Dalton matou outras quatro pessoas que viajavam em dois carros nas proximidades do restaurante Cracker Barrel, a poucos quilômetros do local anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos