Cães de Elizabeth II têm dieta homeopática e comem por ordem de idade

Londres, 22 fev (EFE).- Os cachorros da rainha Elizabeth II da Inglaterra comem de acordo com sua idade e seguem uma dieta baseada em alimentos e remédios homeopáticos, contou Roger Mugford, treinador dos animais de estimação reais.

Em entrevista à publicação britânica "Town & Country", que estará nas bancas dia 25, Mugford apontou que os cachorros de raça corgi se alimentam com "um menu individual" elaborado exclusivamente para cada cão.

Em um trecho da entrevista antecipado nesta segunda-feira, o psicólogo e terapeuta especializado em comportamento animal explicou que aos cachorros são servidos em pratos de prata e porcelana, em ordem de antiguidade e importância.

Um mordomo é encarregado de apresentar o menu, que inclui bife, peito de frango, molho caseiro e "scones" - pãezinhos típicos da culinária britânica - que são combinados com remédios caseiros e homeopáticos.

Mugford afirmou que "a rainha fica em frente aos cachorros, que estão sentados em um semicírculo ao seu redor, e então os alimenta um por um".

Enquanto dá de comer aos cachorros que mais tempo vivem com ela, "os outros continuam sentados e esperam pacientemente sua vez".

O treinador revelou que Elizabeth II tem muita convicção sobre como seus animais de estimação devem ser educados: "ela não tolera a falta de amabilidade e lembro que ficou com uma má impressão do presidente (americano) Lyndon B. Johnson depois de ele pegar um de seus cães pelas orelhas".

"Quando fala de seus corgis ou de seus cavalos, é possível ver um lado totalmente diferente dela porque fica mais relaxada", relatou Mugford.

Atualmente, a rainha tem dois cachorros desta raça, Holly e Willow, e também outros dois, Candy e Vulcan, que são cruzamentos de um corgi com um Dachshund.

Elizabeth II chegou a ter 30 cachorros, todos eles descendentes da primeira corgi que teve, Susan, um presente de seu pai, o rei George VI, em seu aniversário de 18 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos