Trinity Mirror lançará novo jornal no Reino Unido dia 29

Londres, 22 fev (EFE).- O grupo editorial britânico Trinity Mirror, proprietário do tabloide "Daily Mirror", lançará um novo jornal no Reino Unido, que chegará às bancas dia 29.

A publicação terá 40 páginas, e se chamará "The New Day". A editora acredita que ela poderá "conter conter a queda constante no número de leitores de jornais", explicou hoje à emissora "BBC" seu executivo-chefe, Simon Fox.

Além disso, "The New Day" será o primeiro jornal de tiragem nacional publicado no Reino Unido nos últimos 30 anos.

"Meio milhão de leitores a cada ano escolhem não comprar um jornal, e nós não achamos que isto será assim se o produto for adequado", afirmou Fox.

O diretor antecipou que o novo rotativo será "otimista e politicamente neutro".

Segundo a editora, ele cobrirá "grandes histórias de maneira equilibrada, sem dizer ao leitor o que pensar" e será um meio autônomo e não uma versão "irmã" do "Daily Mirror".

Apesar da crescente tendência dos leitores de consumir notícias online, a Trinity Mirror avalia que continua a haver mercado para a imprensa escrita.

"Há muitas pessoas que atualmente não compram jornais, não porque tenham se desencantado com os periódicos como formato, mas porque o que atualmente está disponível nas bancas não cumpre suas expectativas", considerou a diretora da versão de fim de semana do "Mirror", Alison Phillips, que também dirigirá o "The New Day".

Segundo Phillips, o novo jornal "foi criado como resultado de conhecer o consumidor, e é o primeiro periódico projetado para o ritmo da vida moderna das pessoas".

Por outro lado, a última tiragem impressa do também britânico "Independent", o periódico mais jovem do Reino Unido, sairá dia 26 de março, e o último número de sua versão dominical, "The Independent on Sunday", no dia 20, depois de o meio anunciar que só será publicado, a partir de agora, na versão digital.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos