Presidente do Panamá repreende homem que tinha acabado de assaltar turistas

Cidade do Panamá, 26 fev (EFE).- O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, repreendeu nesta sexta-feira um homem que minutos antes tinha assaltado um casal de turistas estrangeiros, segundo informou a imprensa local.

O incidente acontece na Cidade do Panamá, em uma estrada do bairro Altos de Curundú, muito pouco transitada por pedestres já que praticamente carece de calçadas.

A comitiva presidencial, que tinha acabado de passar pelo local do incidente, viu um jovem se atracar com o casal de turistas e a segurança de Varela interviu para detê-lo.

Varela desceu então de seu veículo oficial e, após conversar com os estrangeiros vários minutos e entender o ocorrido, se aproximou do delinquente e começou a repreendê-lo, visivelmente zangado.

A emissora local "TVN-Notícias" publicou três fotografias em seu site nas quais se vê o presidente panamenho conversando com os turistas e repreendendo o ladrão. A presidência ainda não se pronunciou a respeito.

O governo de Varela, para quem a segurança é um de seus grandes compromissos, anunciou no final de janeiro que a taxa de homicídios tinha caído 22% em 2015, o que representa o índice de criminalidade mais baixo em 15 anos.

No entanto, segundo uma pesquisa divulgada recentemente, os panamenhos seguem considerando que a insegurança é o principal problema do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos