Hillary supera Sanders nas primárias democratas no Tennessee

Washington, 1 mar (EFE).- A ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama dos Estados Unidos Hillary Clinton venceu nesta terça-feira as eleições primárias do Partido Democrata no estado do Tennessee, segundo as projeções dos principais veículos de imprensa do país.

Hillary ganha assim a maioria dos 67 delegados democratas que estavam em jogo neste estado, aumentando a vantagem sobre seu único adversário na disputa interna da legenda, o senador Bernie Sanders, visando a convenção que definirá, em julho, o candidato do partido à presidência dos Estados Unidos.

O resultado no Tennessee foi o previsto pelas pesquisas, que davam à ex-secretária de Estado uma ampla margem de vantagem sobre Sanders neste estado, situado no coração da região sul dos EUA, na qual Hillary goza de grande popularidade entre o eleitorado democrata e conta com o apoio majoritário dos afro-americanos.

Ao todo, 12 estados realizaram primárias e caucus (assembleias populares) durante o dia, no qual os candidatos do Partido Democrata competirão por 865 delegados dos 2.383 necessários para conseguir a indicação presidencial pela legenda.

Pelo Partido Republicano, estão em jogo 595 delegados dos 1.237 necessários para obter a candidatura.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos