Trump consegue vitória tranquila nas primárias republicanas do Tennessee

Washington, 1 mar (EFE).- O magnata imobiliário Donald Trump obteve nesta terça-feira uma vitória folgada nas primárias republicanas realizadas no estado do Tennessee, segundo as projeções dos principais meios de comunicação dos Estados Unidos.

Trump conseguirá assim a maior parte dos 58 delegados que estavam em jogo no estado (o terceiro com maior número de delegados para os republicanos depois de Texas e Geórgia), o que representa um grande impulso em suas chances de conseguir a indicação do Partido Republicano para as eleições presidenciais de novembro.

Segundo as projeções da emissora "CNN", atrás do multimilionário se situaram, por esta ordem, o senador pelo Texas Ted Cruz, o neurocirurgião aposentado Ben Carson e o senador pela Flórida Marco Rubio.

Uma dúzia de estados de todo o país realizam primárias e caucus (assembleias populares) durante o dia de hoje, conhecido como Super Terça, na qual os pré-candidatos republicanos disputam 595 delegados, dos 1.237 necessários para obter a candidatura presidencial.

Pelo lado democrata, os pré-candidatos competirão por 865 delegados dos 2.383 necessários para conseguir a indicação presidencial do partido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos