Ataque com faca deixa 2 israelenses feridos em colônia da Cisjordânia

(Acrescenta a confirmação do exército).

Jerusalém, 2 mar (EFE).- Dois israelenses ficaram feridos nesta quarta-feira em um ataque com faca ocorrido no assentamento judaico de Har Bracha, no sul do distrito de Nablus, na Cisjordânia, informaram fontes militares israelenses.

De acordo com um comunicado do exército israelense, os "dois agressores apunhalaram dois soldados em uma guarita de vigilância no assentamento de Har Bracha, sul de Nablus".

A nota acrescenta que os dois uniformizados receberam assistência médica e que os agressores, presumivelmente palestinos, fugiram do local.

Os veículos de comunicação informaram que uma grande operação de busca está varrendo a região para descobrir o paradeiro dos agressores.

Trata-se do segundo fato violento que acontece no território ocupado da Cisjordânia desde a madrugada passada, quando dois palestinos morreram por disparos de forças de segurança israelenses depois que invadiram a colônia judaica de Elí e atacaram e feriram um homem, segundo informou o exército israelense.

Estes fatos se emolduram na atual onda de violência e de ataques palestinos contra israelenses que acontecem desde o último mês de outubro.

Neste período morreram 185 palestinos, dois terço deles ao cometer ou tentar cometer ataques confirmados ou supostos, e os demais em enfrentamentos com as forças de segurança israelenses.

Por outro lado, 30 israelenses, dois estrangeiros e um palestino morreram vítimas destes ataques.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos