Buscas por "como se mudar para o Canadá?" disparam no Google após Super Terça

San Francisco, 2 mar (EFE).- As buscas por "Como se mudar para o Canadá?" dispararam no Google após as eleições primárias realizadas na terça-feira em 12 estados dos EUA, nas quais a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump comprovaram o favoritismo para conseguir as respectivas indicações de seus partidos.

O jornalista Simon Rogers, que é integrante do Laboratório de Notícias do Google (Google News Lab), alertou na noite de terça-feira em sua conta no Twitter que as buscas sobre a mudança para o Canadá aumentaram em 350%, dado que aumentou posteriormente em 1.150%.

O site Mashable atribuiu o interesse no Canadá à vitória do republicano Trump em sete estados, enquanto a rede de televisão "ABC" brincou hoje ao afirmar que o carisma do novo primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, pode ter motivado o gigantesco aumento nas buscas.

O estado no qual foram feitas mais buscas sobre o Canadá foi Massachusetts, onde Trump recebeu 49% dos votos, seguido por estados como Washington, Texas, Nova York e Califórnia.

O Mashable ressaltou que a avalanche de buscas pode explicar o erro ocorrido na meia-noite local pelo site oficial do governo canadense.

"O acesso a este site pode demorar. Estamos tentando resolver o problema. Obrigado pela paciência", anunciava o site oficial canadense alguns minutos após a meia-noite local.

Parte dos acessos pode proceder da página TedCruzforAmerica.com, que apoia a campanha do senador republicano pelo Texas Ted Cruz, mas que na realidade encaminha os usuários para o site do governo canadense.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos