Carson diz "não ver um caminho" para seguir na corrida presidencial dos EUA

Washington, 2 mar (EFE).- O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Ben Carson disse nesta quarta-feira "não ver um caminho" para continuar disputando as primárias de seu partido, após não ter vencido em nenhum estado durante a Super Terça, embora não tenha oficializado sua desistência.

Em mensagem dirigida a seus eleitores, o neurocirurgião aposentado, que chegou a liderar as pesquisas de seu partido em nível nacional, afirmou também que não participará do debate republicano que será realizado amanhã em Detroit (Michigan).

No entanto, o pré-candidato indicou que manterá o discurso que tem programado nesta sexta-feira na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, em inglês), nos arredores de Washington, onde abordará "o futuro de seu movimento político", o que poderia representar o anúncio oficial de sua desistência.

"Não vejo um caminho político à frente com base nos resultados das primárias da Super Terça de ontem à noite", comentou.

"No entanto, este movimento de base em nome de 'Nós, o povo' vai continuar. Junto com milhões de patriotas que apoiaram minha campanha para presidente, que mantêm seu compromisso de economia para o Estados Unidos das gerações futuras", acrescentou.

Carson não obteve nenhuma vitória desde que começou o período de eleições primárias no último dia 1º de fevereiro.

Na Super Terça, considerado o dia mais importante do calendário de primárias, foram realizadas votações em uma dúzia de estados tanto do lado democrata como republicano.

Dos 11 estados que os conservadores disputavam, Donald Trump venceu em sete (Alabama, Arkansas, Vermont, Massachusetts, Geórgia, Virgínia e Tennessee), enquanto o senador Ted Cruz ganhou no Alasca, Texas e Oklahoma, e o senador Marco Rubio obteve o apoio de Minnesota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos