Donald Trump consegue no Arkansas sua sexta vitória na Super Terça

Austin (EUA), 1 mar (EFE).- O magnata e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, conseguiu hoje no Arkansas sua sexta vitória na Super Terça de primárias republicanas, segundo as projeções dos principais veículos de comunicação do país.

Trump garante assim a maioria dos 40 delegados deste estado sulista na Super Terça, na qual estão em jogo 595 dos 1.237 necessários para obter a candidatura presidencial republicana.

O magnata soma a vitória em Arkansas às já projetadas em Geórgia, Alabama, Virgínia, Massachusetts e Tennessee, conquistando assim a maioria de estados e delegados em disputa na Super Terça.

A margem em Arkansas não foi tão ampla como nos demais estados, já que, com 70% das urnas apuradas, o magnata tem apenas cinco pontos de vantagem (34% a 29%) sobre o senador Ted Cruz, vencedor da noite no Texas e em Oklahoma.

Trump afirmou após saber dos resultados que a Super Terça foi uma "dura" noite para Marco Rubio, que centrou sua estratégia durante os últimos dias em atacar o magnata.

Embora o senador pela Flórida possa ganhar em Minnesota, segundo as primeiras projeções, saiu da Super Terça claramente derrotado.

Pelo lado democrata, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton conseguiu a maioria dos 865 delegados em jogo esta noite ao vencer em Alabama, Arkansas, Geórgia, Tennessee, Texas e Virgínia, embora seu rival, o senador Bernie Sanders, tenha vencido em Vermont e Oklahoma, enquanto se espera os resultados de Colorado e Minnesota. EFE

at/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos