Hillary Clinton também sai vitoriosa das primárias democratas no Texas

Austin (EUA.), 1 mar (EFE).- A ex-secretária de Estado Hillary Clinton saiu vitoriosa hoje na eleição primária do Partido Democrata no Texas, estado com mais delegados em disputa na jornada eleitoral nos Estados Unidos conhecida como Super Terça, segundo as projeções dos principais veículos de comunicação do país.

A ex-primeira-dama garante assim a maioria dos 222 delegados distribuídos por este estado sulista, considerado o principal prêmio maior da Super Terça, na qual estão em jogo 865 delegados democratas, dos 2.383 necessários para obter a candidatura presidencial.

Além disso, com esta esperada vitória, que se soma às já conseguidas em Alabama, Arkansas, Geórgia, Tennessee e Virgínia, Hillary ontém a maioria de delegados em disputa na Super Terça democrata e se aproxima, ainda mais, de conseguir a indicação de seu partido para concorrer à presidência dos EUA.

Seu único adversário na disputa interna, Bernie Sanders, venceu hoje em Vermont e Oklahoma, enquanto Massachusetts, Colorado e Minnesota continuam com resultado em aberto.

A campanha da ex-secretária de Estado tinha atraído o apoio de uma grande quantidade de líderes latinos locais, entre eles o de Julián Castro, ex-prefeito de San Antonio e atual secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos.

Castro, de fato, soa como eventual candidato à vice-presidência em uma eventual chapa de Hillary no pleito de novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos