Hillary comemora vantagem sobre Sanders e critica campanha republicana

Miami, 1 mar (EFE).- A ex-secretária de Estado e ex-primeira-dama Hillary Clinton comemorou hoje, em Miami, a vitória parcial sobre Bernie Sanders - seu único adversário na disputa pela candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata - na jornada de eleições primárias conhecida como Super Terça, e criticou a campanha "divisória" do rival Partido Republicano.

"O que está em jogo nesta eleição nunca foi tão alto. A retórica que estamos escutando no outro lado (os republicanos) nunca foi mais baixa", criticou a ex-secretária de Estado a um grupo de correligionários.

"O que precisamos é de mais amor e bondade", declarou a pré-candidata, que pediu a "derrubada de barreiras" em vez da "construção de muros".

Hillary mostrou-se confiante que sua grande vitória na Super Terça a deixará muito perto da indicação de seu partido para participar do pleito presidencial.

"Parabenizo o senador Sanders por seus triunfos nesta noite, e estou muito agradecida a todos os que votaram por mim", afirmou ela sobre seu adversário, ganhador em Vermont e Oklahoma, segundo resultados preliminares.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos