Magnata americano morre em acidente um dia após ser acusado judicialmente

Nova York, 2 mar (EFE).- Aubrey McCledon, ex-executivo da gigante energética americana Chesapeake, morreu nesta quarta-feira em um acidente de trânsito, um dia após ser acusado em processo judicial por supostamente ter violado leis antimonopólio.

O acidente aconteceu em Oklahoma City, a capital do estado de Oklahoma, e McCledon foi a única vítima, informou a polícia da cidade, segundo a imprensa local.

De acordo com as autoridades, o automóvel do empresário viajava em "grande velocidade", seguiu em direção à beira da estrada e se chocou frontalmente contra um muro de uma ponte que passa acima da via.

"O veículo ficou em chamas imediatamente e ele não sobreviveu ao acidente. Parece que a velocidade foi definitivamente um fator, praticamente foi direto na parede", explicou em entrevista coletiva o capitão da polícia de Oklahoma City, Paco Balderrama.

Segundo o oficial, o acidente parece "bastante claro", embora ainda sejam necessárias uma ou duas semanas para a investigação ser concluída.

As equipes legistas se encarregarão de determinar as circunstâncias do fato, indicou Balderrama, que lembrou que em algumas ocasiões acidentes deste tipo se devem a incidentes médicos antes da colisão.

McCledon era considerado um dos grandes protagonistas da decolagem do negócio do petróleo e do gás de xisto nas últimas décadas nos Estados Unidos e chegou a ser um dos executivos-chefes mais remunerados do país.

O empresário fundou a Chesapeake em 1989 e deixou a companhia em 2013 em meio a dúvidas sobre sua gestão, enquanto nos últimos anos trabalhou para a empresa American Energy Partners (AEP).

Na última terça-feira, McCledon foi acusado em uma investigação das autoridades americanas sobre supostas violações das leis antimonopólio no setor energético.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos