Prefeito mexicano sai ileso de atentado no estado de Jalisco

Guadalajara (México), 1 mar (EFE).- O prefeito do município de Ahualulco de Mercado, no estado de Jalisco, no oeste do México, sofreu nesta terça-feira um atentado por parte de indivíduos armados que também atacaram o comando de polícia dessa cidade, informaram fontes locais.

O prefeito Víctor Eduardo Castañeda Luquín, junto com um segurança, saíram ilesos do ataque contra sua caminhonete blindada depois que vários indivíduos em dois veículos dispararam contra ele várias vezes, de acordo com as versões da imprensa local.

Depois, os criminosos atacaram as instalações da polícia municipal. Não há relatos de mortos e feridos, "apenas danos materiais", informou a Procuradoria Geral de Jalisco em sua conta no Twitter.

Após receber o relatório do ataque, agentes da procuradoria se transferiram para esse município, que fica na região Valles de Jalisco, mas, durante o trajeto, a caminhonete em que viajavam tombou e quatro policiais ficaram feridos, confirmou a procuradoria estadual.

Efetivos do exército e da Polícia Federal desdobraram uma operação em Ahualulco de Mercado para tentar encontrar os responsáveis pelo ataque, mas que, até agora, não obteve resultados.

Em menos de uma semana, foram pelo menos três ataques contra corporações policiais em Jalisco.

Na última segunda-feira, um grupo de homens armados atirou contra um casal de policiais investigadores da procuradoria estadual enquanto viajavam em seu automóvel e os dois morreram no local.

No dia 24 de fevereiro, três policiais do município de Tlaquepaque, entre eles um diretor de operações, morreram em um ataque a tiros por parte de supostos membros do Cartel Jalisco Nueva Generación, segundo o governo estadual.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos