Segundo filho da princesa Vitória da Suécia se chamará Oscar Carl Olof

Copenhague, 3 mar (EFE).- O segundo filho da princesa herdeira Vitória da Suécia, nascido na noite de quarta-feira, se chamará Oscar Carl Olof, anunciou nesta quinta-feira o rei Carl Gustaf XVI depois da realização de um Conselho de Estado em Estocolmo.

O príncipe -terceiro na linha de sucessão ao trono após sua mãe e sua irmã mais velha, Estela- receberá o título de duque de Escânia, que foi ostentado por seu tataravô Gustav VI Adolfo.

Oscar Carl Olof, que nasceu ontem à noite no Hospital Karolinska de Estocolmo, veio ao mundo com 3.655 gramas e medindo 52 centímetros.

A princesa Vitória, de 38 anos, e o príncipe Daniel, quatro anos mais velho, se casaram em 19 de junho de 2010 na catedral de São Nicolau de Estocolmo, após quase uma década de namoro.

O casal se conheceu em 2001 quando Daniel era personal trainer de Vitória em uma academia da capital sueca.

O novo príncipe é o quarto neto dos reis Carl Gustaf XVI e Silvia, que além já são avós de Estela, de 4 anos, Leonor, de 2, e Nicolás, de 8 meses, ambos filhos da princesa Magdalena e de Christopher O'Neill.

Outro filho dos reis, Carlos Filipe, e sua esposa, Sofia, esperam seu primeiro filho para o mês que vem, após terem se casado em 13 de junho de 2015 na capela do Palácio Real de Estocolmo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos