Aclamado por militantes, Lula volta a seu apartamento após operação policial

São Paulo, 4 mar (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou na tarde desta sexta-feira ao apartamento onde mora, em São Bernardo do Campo (SP), aclamado por militantes que o receberam na frente do edifício, horas depois de ele ter sido levado pela Polícia Federal ao aeroporto de Congonhas para prestar depoimento.

Lula era esperado por diversas pessoas, muitas carregando cartazes do PT, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e em apoio ao ex-presidente e gritando seu nome e palavras de ordem em solidariedade a ele.

O ex-mandatário foi alvo hoje de um mandado de condução coercitiva como parte da nova fase da operação Lava Jato, que investiga um grande esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. No começo da manhã, agentes federais entraram em sua residência e na alguns de seus familiares e pessoas próximas, assim como no Instituto Lula.

Ao longo do dia, simpatizantes e opositores de Lula se enfrentaram em diversos pontos de São Paulo e perto da residência do ex-presidente, com saldo de vários feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos