Filha de Whitney Houston morreu por combinação de drogas e afogamento

Atlanta (EUA.), 4 mar (EFE).- Bobbi Kristina Brown, filha da cantora Whitney Houston, morreu por uma combinação de afogamento e intoxicação por várias drogas e álcool, segundo os resultados da autópsia revelado nesta sexta-feira pelas autoridades.

De acordo com o escritório do médico legista do condado de Fulton, no estado da Geórgia (EUA), a jovem morreu por causa de pneumonia por encefalopatia hipóxico-isquêmica e imersão sob a água com intoxicação por mistura de drogas.

Entre as drogas citadas no reporte, está o álcool, maconha, benzoilecgonina (substância relacionada à cocaína), benzodiazepínicos (sedativo) e morfina.

O reporte classifica, além disso, a forma de morte como "indefinida", após descartar "causa natural".

Um juiz da corte do condado de Fulton, na área metropolitana Atlanta, ordenou nesta quinta-feira revelar a autópsia que estava selada desde setembro, quando a corte considerou que a divulgação deste documento poderia causar um eventual perigo às testemunhas e comprometer a investigação da morte da jovem.

Bobbi Kristina Brown, de 22 anos, foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa em Roswell (Geórgia) em janeiro de 2015 por seu ex-companheiro, Nick Gordon.

A jovem morreu em junho do ano passado em um centro de cuidados paliativos em Atlanta após passar seis meses em coma.

Bobby era a única filha do casamento entre os cantores Bobby Brown e Whitney Houston, morta em fevereiro de 2012 aos 48 anos afogada na banheira de um hotel em Beverly Hills após anos de batalha contra dependências a diversas substâncias.

Os representantes de Brown interpuseram no final de junho uma demanda contra Gordon, por abuso físico e por retirar sem autorização dinheiro da conta bancária de Bobbi Kristina.

De acordo com a denúncia, que exige uma soma de US$ 10 milhões por danos e prejuízos, o irmão adotivo e casal da vítima a agarrou pelo cabelo e a arrastou pelas escadas, deu um forte golpe na boca e retirou dinheiro de sua conta sem autorização.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos