Grupo armado rouba um povoado inteiro na Argentina

Buenos Aires, 4 mar (EFE).- Um grupo armado roubou todo um pequeno povoado argentino nesta sexta-feira, onde a prefeitura, o banco, o correio, o tribunal e até a delegacia foram alvos do assalto, informaram fontes oficiais.

Os ladrões entraram na cidade de Bernardo de Irigoyen, na província de Santa Fé, por volta das 9h30 (mesmo horário em Brasília) e invadiram, primeiro, a delegacia, onde renderam os policiais, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Omar Pereyra, em declarações ao canal "TN". Depois, entraram na prefeitura, onde roubaram as caixas arrecadadoras, e em seguida à filial do Banco de Santa Fé, a agência do correio e o escritório do juiz da cidade, Raúl Bonancea.

Para Bonancea, os criminosos estavam em busca do malote com o pagamento dos aposentados, mas o caminhão com, aproximadamente, 1 milhão de pesos (quase R$ 250 mil) ainda não tinha chegado ao correio. No total, os ladrões fugiram com 250 mil pesos (pouco mais de R$ 60 mil).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, um dos criminosos morreu durante a perseguição policial, e outros três "estão foragidos". Conforme o último censo, Bernardo de Irigoyen tem 1.800 habitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos