Homem fica ferido em explosão de uma bomba em Belfast

Dublin, 4 mar (EFE).- Um homem, aparentemente funcionário penitenciário, ficou ferido nesta sexta-feira após a explosão de uma bomba supostamente colocada em sua caminhonete em Belfast, capital da Irlanda do Norte, informou a Polícia local.

O incidente aconteceu por volta das 7h10 (horário local, 4h10 em Brasília) e o ferido foi levado para o hospital, embora ainda se desconheça "qual é sua condição", afirmou um porta-voz da Polícia norte-irlandesa (PSNI), que não quis confirmar se se trata de um funcionário de alguma penitenciária, como apontam a imprensa local.

"Acreditamos que a bomba tenha explodido debaixo do veículo", explicou o superintendente da PSNI, Darrin Jones.

As forças da ordem estão no leste de Belfast, onde aconteceu a explosão, para investigar se a bomba foi detonada por algum dispositivo ou se explodiu por outro meio.

Embora ninguém tenha se responsabilizado pela ação, a PSNI trabalha com a possibilidade de que se trate de um ataque realizado por alguma das facções dissidentes do inativo Exército Republicano Irlandês (IRA), opostas ao processo de paz neste território britânico.

A chefe de Governo norte-irlandesa, a unionista Arlene Foster, qualificou o atentado terrorista de "vergonhoso e desprezível".

A região de Woodstock Road, onde aconteceu a explosão, de maioria protestante, foi isolada e várias ruas adjacentes foram também fechadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos