Marco Rubio visitará Porto Rico na véspera das primárias republicanas na ilha

San Juan, 4 mar (EFE).- O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Marco Rubio, visitará Porto Rico amanhã, na véspera da realização das primárias republicanas na ilha, onde grande parte da liderança política ligada ao Partido Republicano apoia sua candidatura.

Segundo sua equipe de campanha, Rubio fará um discurso público amanhã às 20h (horário local, 21h de Brasília) no Complexo Deportivo Avoli, da cidade de Toa Baja, na área metropolitana da capital San Juan.

Com isso, o pré-candidato republicano nas eleições presidenciais de novembro tentará dar um último empurrão em sua campanha para conquistar os 23 delegados que estão em jogo em Porto Rico, cujos habitantes têm direito a participar das primárias, mas não nas eleições gerais.

O discurso de Rubio em Porto Rico está previsto para apenas cinco horas depois que participar de outro ato de campanha em Jacksonville, na Flórida, estado pelo qual é senador.

Rubio parte como favorito nas primárias da ilha, já que grande parte da liderança política do opositor Partido Novo Progressista (PNP), tradicionalmente mais próximo aos republicanos, cerrou fileiras em torno dele.

Na quinta-feira, o ex-governador porto-riquenho Luis Fortuño, e a presidente do Partido Republicano na ilha, Jenniffer González, entre outros, ofereceram uma entrevista coletiva para pedir votos para Rubio.

Em sua opinião, só Rubio apoiaria na Casa Branca os interesses dos milhões de porto-riquenhos que residem tanto na ilha como nos EUA.

"Marco Rubio é o senador hispânico que melhor representa os porto-riquenhos, em um Senado no qual nosso território carece de representação própria", destacou a presidente do Partido Republicano de Porto Rico.

"É um líder que reconhece as aspirações de Porto Rico e que, como presidente, nos ajudará a converter-nos em um estado federado", acrescentou González, em alusão à aspiração do PNP de que a ilha se anexe plenamente aos EUA.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos