PF revista casa de Lula e outras propriedades de sua família

São Paulo, 4 mar (EFE).- A Polícia Federal (PF) faz buscas nesta sexta-feira na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a na de um de seus filhos, além de em outras residências cuja propriedade é atribuída a sua família.

A operação faz parte da 24ª fase da Operação Lava-Jato e foi ordenada pelo juiz federal Sergio Moro, que averigua a rede de corrupção que desviou recursos financeiros dos cofres da Petrobras.

Além disso, Lula é alvo de um mandado de condução coercitiva e será obrigado a prestar esclarecimentos, segundo a PF.

Segundo a PF, os agentes iniciaram a operação às 6h, quando chegaram à residência de Lula na cidade de São Bernardo do Campo.

Também foram revistadas a sede do Instituto Lula; um sítio da cidade paulista de Atibaia e um apartamento em Guarujá, entre outros locais.

Nesses dois últimos casos, as autoridades suspeitam que essas propriedades pertencem na realidade a Lula, embora estejam no nome de outras pessoas próximas ao ex-presidente.

Fontes da Polícia confirmaram à Agência Efe que também foi feita uma revista na residência em São Paulo de um dos filhos de Lula, que está sob suspeita de práticas de corrupção junto com seu pai.

A Justiça, que averigua Lula por suspeitas de "ocultação de patrimônio" e "lavagem de dinheiro", informou que hoje ainda dará detalhes sobre a operação em torno do ex-presidente e de sua família.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos