Rupert Murdoch e Jerry Hall se casam no civil em Londres

Londres, 4 mar (EFE).- O magnata dos meios de comunicação Rupert Murdoch e a ex-modelo Jerry Hall se casaram nesta sexta-feira no civil em Londres, antes de celebrar no sábado o compromisso em uma igreja da capital britânica.

Um porta-voz da família confirmou que o dono dos jornais "The Times" e "The Sun", de 84 anos, e a ex-esposa do cantor Mick Jagger, de 59, se casaram na suntuosa Spencer House de Londres.

Vestidos de uma forma sóbria e sorridentes, ambos foram captados pelos fotógrafos quando deixavam o imóvel, onde normalmente ocorrem bodas e banquetes.

O magnata, nascido na Austrália e com nacionalidade americana, usava um traje azul marinho com uma gravata, enquanto a ex-modelo texana vestia uma saia da mesma cor até as joelhos, meia-calça preta e um casaco cinza.

O casal realizará amanhã uma cerimônia privada na igreja de St Bride, em Fleet Street, um local simbólico em Londres para Murdoch, dado que é ali onde estiveram localizadas as sedes históricas dos principais jornais do Reino Unido.

O casamento com Hall é o quarto do magnata, que se casou em 1956 com a auxiliar de voo australiana Patricia Booker, com quem teve um filho; em 1967 com a jornalista escocesa Anna Tory, com quem teve três filhos, e em 1999 com a empresária chinesa Wendy Deng, com quem teve dois.

O empresário e sua família acumulam uma fortuna que a revista Forbes avalia em US$ 11,2 bilhões.

Murdoch levantou seu império midiático a partir de dois jornais locais de Adelaide (Austrália) que seu pai lhe deixou como herança quando tinha 22 anos.

O magnata preside a News Corporation, que controla cerca de 120 jornais em cinco países, a editora HarperCollins e uma ampla rede de canais de televisão a cabo, incluída a emissora "Fox" nos Estados Unidos.

Murdoch controla, além disso, o conglomerado cinematográfico e de meios de comunicação 21st Century Fox e possui uma ampla participação na "Sky".

Hall, por sua vez, esteve comprometida nos anos 70 com o líder da banda Roxy Music, Bryan Ferry, mas o deixou por Jagger, com quem se casou em cerimônia hindu em 1990, uma união que os tribunais britânicos não chegaram a reconhecer, e tem quatro filhos com o líder dos Rolling Stones.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos