Correa elogia Hugo Chávez e diz que ele "transformou a Venezuela"

Quito, 5 mar (EFE).- O presidente equatoriano, Rafael Correa, elogiou neste sábado a figura do falecido ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, que morreu há três anos.

Correa, em seu habitual relatório dos sábados, exaltou Chávez e disse que ele era um "extraordinário líder latino-americano que transformou sua Venezuela".

Apesar da propaganda "cheia de calúnias" que os grupos poderosos fizeram contra Chávez, o falecido líder venezuelano era também um "extraordinário ser humano" e "bondoso demais", inclusive com a oposição que enfrentou durante sua Administração, acrescentou Correa.

O líder equatoriano, que compartilha a chamada ideologia do "Socialismo do século XXI", perguntou: "O que era Venezuela antes de Chávez? (...) Era o local da burguesia venezuelana".

"Ele reduziu a pobreza" e a desigualdade, disse Correa ao enviar também "um abraço" ao povo venezuelano e ao presidente Nicolás Maduro.

"A lembrança é permanente desse extraordinário ser humano, presidente, amigo, o comandante Hugo Rafael Chávez Frias, morto há três anos" e cujo exemplo serve de "inspiração", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos