Explosão de motor de embarcação deixa 50 feridos na Tailândia

Bangcoc, 5 mar (EFE).- Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas neste sábado na Tailândia, e duas delas estão em estado grave, depois que o motor de uma embarcação para passageiros explodiu em um canal da capital Bangcoc, informou a imprensa local.

O acidente ocorreu durante a manhã, próximo do píer de Watt Thep Leela, no canal Saen Saep, quando a embarcação transportava cerca de 60 passageiros do leste da cidade rumo à região do centro comercial.

A polícia afirmou que a explosão ocorreu na sala de máquinas e a atribuiu a um vazamento do gás que é utilizado como combustível nesse tipo de embarcação, segundo a emissora local "Thai PBS".

Imagens de televisão mostraram vários dos feridos com queimaduras e contusões, pelas quais os mesmos tiveram que ser transferidos para vários hospitais da cidade.

O proprietário da companhia que opera a embarcação, Chavalit Maetayaprapas, disse que este foi o primeiro incidente deste tipo desde que este serviço de transporte fluvial começou a ser utilizado há 30 anos.

Milhares de tailandeses utilizam diariamente as embarcações que operam em vários dos canais e no rio Chao Phraya, que cortam a cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos