Paraguai detém venezuelana foragida por caso de narcotráfico no Brasil

Assunção, 5 mar (EFE).- Agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) detiveram neste sábado na cidade paraguaia de Marechal Estigarribia, na região do Chaco, uma mulher venezuelana foragida por um caso de narcotráfico no Brasil, e que pretendia sair do país com rumo à Bolívia.

A mulher, de 32 anos, foi detida durante um controle rotineiro realizado pelos agentes antidroga em um ônibus que tinha como destino a cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra.

Os agentes detectaram que a mulher não contava com um selo de entrada ao Paraguai em sua documentação, e perante as suspeitas de uma possível entrada irregular no país, consultaram Polícia Federal brasileira.

As forças de segurança brasileiras constataram que a mulher estava foragida e deveria responder a um caso de narcotráfico no país.

A mulher foi transferida até a Ponte da Amizade de Ciudad del Este, entre Paraguai e Brasil, onde foi expulsa do território paraguaio e posteriormente entregue às autoridades brasileiras.

Tráfico de armas, lavagem de dinheiro, falsificação, e outras atividades ilegais relacionadas com o tráfico de narcóticos envolvem cada vez mais organizações criminosas internacionais que operam na fronteira Paraguai-Brasil, segundo um relatório publicado nesta semana pelo governo americano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos