Sanders vence Hillary no caucus democrata em Nebraska

Washington, 5 mar (EFE).- O senador por Vermont Bernie Sanders venceu neste sábado a ex-secretária de Estado Hillary Clinton no caucus democratas realizado em Nebraska, segundo as projeções de resultados dos principais meios de imprensa americanos.

A imprensa declarou Sanders vencedor pouco depois que o Partido Democrata de Nebraska anunciou que com 75% dos centros de votação apurados, o senador tinha 54% dos votos, contra 45% de Hillary, mas sem declarar um vencedor.

Com esta vitória, Sanders ficará com a maioria dos 30 delegados que havia em jogo em Nebraska.

Anteriormente, Sanders foi dado como vencedor no caucus realizado hoje no Kansas, no qual estavam em jogo outros 37 delegados.

A ex-secretária de Estado venceu, segundo as projeções de resultados dos principais meios de imprensa, as primárias da Louisiana.

Tal vitória de Hillary confirma seu domínio absoluto sobre o senador Sanders nos estados do Sul, nos quais recebeu o apoio dos eleitores afro-americanos.

Esta é a sétima vitória do senador, depois das conseguidas em Minnesota, Colorado, Oklahoma, New Hampshire, Kansas e em seu estado, Vermont, com as quais Sanders tem 432 delegados, contra os 1.066 de sua oponente e favorita para ficar com a candidatura presidencial do partido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos