Trump está à frente Cruz no Kentucky com 10% dos votos apurados

Washington, 5 mar (EFE).- O empresário Donald Trump tem sete pontos percentuais de vantagem sobre o senador pelo Texas Ted Cruz no caucus republicano de Kentucky, com 10% dos votos apurados.

Os resultados parciais mostram que Trump tem 40% dos votos, contra 33% de Cruz, enquanto o senador pela Flórida Marco Rubio aparece com 14% e o governador de Ohio, John Kasich, com 11%.

Se forem confirmados estes resultados, Trump obteria a maioria dos 46 delegados em disputa neste estado do sul dos Estados Unidos, que escolherão o candidato à Presidência em julho.

Cruz foi declarado vencedor do caucus realizado hoje no Kansas, com a apuração completada, e leva vantagem sobre Trump no do Maine, com 43% dos votos contra 37% do empresário, com pouco mais de 10% dos votos contados.

No Kansas estão em jogo 40 delegados e no Maine outros 23.

Além de Kentucky, Kansas e Maine, os eleitores republicanos votam hoje nas eleições primárias ou caucus na Louisiana, enquanto os democratas no Kansas, Louisiana e Nebraska.

Nas primárias de hoje, Donald Trump espera confirmar sua vantagem sobre os rivais, já que por enquanto soma 329 delegados, contra os 231 de Cruz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos